Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Cruzeiro pode parar na zona de rebaixamento à Série C neste fim de semana

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Cruzeiro - Fernando Moreno/AGIF
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Cruzeiro Imagem: Fernando Moreno/AGIF

04/11/2021 09h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A interminável sequência de erros cometidos no Cruzeiro segue apresentando consequências inimagináveis para a maior parte de sua torcida há poucos anos, quando o clube celebrava o bi da Copa do Brasil (2017/2018), mas nos bastidores era corroído. A agremiação mineira vive crise sem precedentes e corre o risco de parar na terceira divisão.

A rodada só não foi a pior possível para os cruzeirenses por causa da reação do Goiás diante da Ponte Preta. Os esmeraldinos perdiam, em casa, por 2 a 0 e foram buscar o 2 a 2. Mesmo assim, a Macaca reduziu sua desvantagem para o time de Belo Horizonte para apenas um ponto a cinco rodadas do encerramento do Brasileirão da Série B.

E dois outros times se aproximaram do Cruzeiro após seu 16º empate no certame. O Brusque, ao bater o Náutico por incríveis 4 a 3, chegando a 38 pontos ganhos. E o Londrina, ainda na zona de rebaixamento, em 17º lugar, mas com a mesma pontuação depois de surpreender o Remo, em Belém, conseguindo a vitória por 1 a 0.

A equipe paranaense poderá superar os cruzeirenses na próxima rodada, caso vença o confronto direto, em casa, o que a levaria aos 41 pontos, marca idêntica que terá o Brusque, desde que supere o virtualmente rebaixado Confiança (19º), em Aracaju. A Ponte receberá o CRB (6º) e vencendo, irá a 42. Pouco provável, mas possível o Cruzeiro no Z4 neste fim de semana.

Pontos ganhos:

Cruzeiro 40

Ponte Preta 39

Brusque 38

Londrina 38

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube