PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Athletico humilha o Fla, que se desmancha nas mãos de Renato

Renato Gaúcho é xingado por torcedores - Reprodução/TV Globo
Renato Gaúcho é xingado por torcedores Imagem: Reprodução/TV Globo
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

27/10/2021 23h47

Entre outras pérolas, na entrevista após a derrota de sábado para o Fluminense, Renato Gaúcho disse que é pago para motivar os jogadores. Na verdade deveria treiná-los, mas sua ação não vai além disso, motivação.

Não basta. É preciso saber treinar o time, o que, na prática, não faz bem. Mesmo contra um técnico de trabalhos recentes fracos, o Athletico foi melhor em três dos quatro tempos do confronto, exceto o primeiro tempo em Curitiba, equilibrado e ruim. Alberto Valentim é o novo algoz de Renato Portaluppi, que acumula derrotas no Maracanã.

A classificação do Furacão foi evidentemente justa. O time tem algo que o Flamengo perdeu, organização. E assim fez 3 a 0 no Maracanã e vai decidir a Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro, que eliminou o Fortaleza ao voltar a vencer, desta vez no Ceará, por 2 a 1.

O Flamengo tem menos de um mês para a final da Libertadores, em Montevidéu, contra o Palmeiras. Foi terceira vez que o Athletico eliminou Renato na Copa do Brasil, as duas anteriores quando ele estava no Grêmio.

Foi a quarta derrota do campeão brasileiro no Maracanã com o treinador xingado pela torcida: Internacional 4 a 0, Grêmio 1 a 0, Fluminense 3 a 1 e Athletico 3 a 0. Placar agregado nesses jogos: 11 a 1.

O Flamengo de Renato é a pior versão desde 2018.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL