PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Para onde Daniel Alves irá? Não depende só dele, e a rejeição é grande

Post de Daniel Alves no Instagram - Reprodução/Instagram
Post de Daniel Alves no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

15/09/2021 04h00

As especulações sobre o destino de Daniel Alves são muitas, envolvendo clubes da Série A brasileira, inclusive, mas o futuro do jogador não depende apenas dele. Antes de assinar contrato com outra agremiação, o lateral-direito terá que rescindir com o São Paulo.

Um acordo está em negociação, envolvendo os representantes do atleta e os departamentos financeiro e jurídico do clube, que espera chegar ao entendimento mais amigável possível. O Departamento de Futebol são-paulino está fora das conversas em busca de uma solução.

Daniel era o jogador de futebol mais caro em atividade no país. A maneira como deixou o São Paulo reforçou sua imagem de profissional um tanto controverso, mesmo com o clube devendo muito dinheiro a ele.

Enquetes em andamento que fiz no Twitter (abaixo) e no Instagram confirmam isso, com o "não" ao jogador oscilando acima dos 75%.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube