PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Mauro Cezar Pereira


Vice diz que Flamengo não procura técnico, prioriza Jesus e crê em acordo

Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

14/03/2020 17h41

Embora ainda não tenha assegurado a permanência de Jorge Jesus após maio, quando seu contrato terminará, o Flamengo evita qualquer movimento no mercado para que não prejudique as negociações, ainda no começo. Uma nova rodada de conversações deverá acontecer nos próximos dias, em meio ao caos com jogos adiados devido ao coronavírus.

"Não estamos procurando outro técnico no momento, isso poderia atrapalhar as negociações com Jorge Jesus, que estão ainda no começo e são a nossa prioridade. E há total confiança de que chegaremos a um acordo. Ninguém mais do que eu quer que ele fique e acredita que permaneça", disse ao blog o vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

Como este jornalista já vem informando desde o ano passado, caso Jesus se vá, a prioridade será outro estrangeiro, preferencialmente um português. No clube há o entendimento de que não existe no mercado treinador brasileiro, hoje, capaz de dar sequência ao trabalho no mesmo nível, no elevado patamar alcançado pelo Flamengo desde meados de 2019.

Mauro Cezar Pereira