Topo

Mauro Cezar Pereira

Flamengo ganha 2ª taça e pode ter a 3ª em 10 dias, mas desentrosamento pesa

22/02/2020 21h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo foi a campo com nove reservas, apenas Gustavo Henrique, na zaga, e Gabigol, que não jogou em Quito contra o Independiente Del Valle quarta-feira passada, eram os titulares no onze inicial de Jorge Jesus. Com dificuldade, venceu o Boavista, de virada, por 2 a 1 e levantou o segundo troféu do ano. Se vencer o time equatoriano quatro dias depois, novamente no Maracanã, erguerá o terceiro em apenas dez dias de intervalo, já que no domingo anterior venceu a Supercopa do Brasil com os 3 a 0 sobre o Athletico, em Brasília.

A importância da conquista do primeiro turno do campeonato estadual está conectada às competições mais importantes. No dia 4 de março os rubro-negros irão à Colômbia estrear na Libertadores contra o Junior de Barranquilla. Ao todo serão cinco compromissos pelo certame internacional até a estreia no Campeonato Brasileiro, em maio. Se vencer o Independiente Del Valle na quarta-feira e conseguir a classificação até a Série A começar, o Flamengo terá feito o início de temporada perfeito, podendo priorizar a competição em seu começo.

O calendário do futebol no país é comprovadamente pesado e confuso. Mas agora, com o título do primeiro turno, Jorge Jesus não terá motivos para escalar seus titulares em jogos do Estadual, exceto em semanas nas quais não tenha outros compromissos por competições mais importantes, no caso, a Libertadores, para manter o ritmo de competição dos seus atletas. O elenco é amplo, mas a troca de quase todos os titulares cobra o preço do desentrosamento, administrar o grupo revezando parece ser o melhor caminho a seguir.

 follow us on Twitterfollow me on youtubefollow me on facebookfollow us on instagramfollow me on google plus