Tudo igualmente confuso na zona da confusão
Não por acaso, apenas um dos dez times, do 11º lugar em diante no Brasileirão, venceu na rodada.
Exatamente o lanterna Atlético Goianiense. Que venceu o antepenúltimo colocado, o Fluminense.
Outros três obtiveram resultados aceitáveis, como o Juventude e o Bragantino, que empataram entre si, e o Grêmio que, afinal, empatou com o líder Botafogo — e como visitante.
Os demais perderam.
O Cuiabá, o Fluminense, o Corinthians, o Vitória, o Athletico Paranaense e o Criciúma, todos como visitantes.
Assim, a diferença entre o 11º colocado Bragantino, com 33 pontos, e o primeiro da ZR, o Corinthians, é de apenas cinco pontos, embora seja importante salientar que alguns deles não têm os 28 jogos dos demais, casos do Grêmio (27), do Athletico (26), do Fluminense e do Cuiabá, também com 27.
O que estava confuso, confuso permanece, embora Cuiabá e Atlético Goianiense pareçam já condenados.
Certo mesmo será o sofrimento de dez torcidas até o final do campeonato, entre elas quatro de clubes que já foram campeões nacionais, como o Corinthians, Fluminense, Grêmio e Athletico.
Quem os viu, quem os vê.
Sim, já os viu uma vez na Série B, como o Corinthians e três vezes como o Athletico, Grêmio e Fluminense, que até na Série C já esteve.
Parece mentira que não tenham aprendido.
19 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Ricardo Abraham Topalian Doganian
Na semana passada tivemos dois exemplos dessa balela de "jogador experiente" que tanto falam os jornalistas: 1) o São Paulo empata o jogo com o Botafogo quase no final do jogo e o Rafinha arruma uma confusão que faz paralisar o jogo no momento que o Botafogo estava meio cambaleante pelo empate, resultado: arrefeceu o ânimo do São Paulo. 2) Fagner tinha um cartão amarelo e faz uma entrada criminosa no Carelli dentro da área, resultado: pênalti e expulsão, prejudicando o seu time.
Eduardo José Biasetto
Considerando Fluminense e Corinthians muito mal, mas vendo que há vários times nesse balaio, acho que os dois ainda vão escapar, não tanto por seus méritos, mas pela fraqueza ainda maior de outros, como o caso do Vitória e até do Criciúma, que fazia um campeonato até tranquilo, mas enfraqueceu nos últimos jogos. Só que Fluminense e Corinthians têm receitas e folha salarial muito maiores, o que já mostra que fazem campanhas vexatórias.
Jose Carlos Costa
É preciso que fique bem claro para a diretoria, para a comissão técnica e para os jogadores do Corinthians: Não podemos mais perder !!! Não podemos mais perder !!! Não podemos mais perder !!! Temos que somar pontos em todos os jogos até o final do Campeonato Precisamos de vitórias e, na pior das hipóteses, de empates. Não podemos mais perder !!! Ontem tivemos 2 expulsões em jogo decisivo conta o rebaixamento... Inacreditável ! Isso revela falta de noção dos jogadores da necessidade de conquistar pontos... Lamentável ! Um dos jogadores expulsos ontem tem um histórico espantoso de pênaltis cometidos, expulsões e punições com cartões amarelos, principalmente em jogos importantes e decisivos. Prejuízo enorme para o time. Repetindo: não podemos mais perder ! Queremos raça e reação !