Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Augusto Melo, mudar o nome do CT não fará o Corinthians ser campeão

Todos sabem que sou um forte crítico à gestão de Duilio Monteiro Alves no comando do Sport Club Corinthians Paulista.

Mas não é sobre o pior presidente da história do clube que este texto tratará, mas sim sobre a nova diretoria que ainda assumirá, em janeiro de 2024, e poderá ser ainda pior.

Hoje pela manhã, li uma reportagem sobre o presidente eleito Augusto Melo. A matéria informa que ele mudará o nome do centro de treinamento corintiano, hoje batizado de Dr. Joaquim Grava, para outro nome que ainda não está definido.

Na mesma reportagem, há uma entrevista de Augusto Melo para Benjamin Back, na CNN. Benja perguntou sobre a possibilidade de alterar o nome do CT, e o futuro mandatário alvinegro desmentiu ao declarar que o CT da base terá um nome próprio, pois será desvinculado do profissional.

Assisti à entrevista e não senti firmeza. Para completar, Augusto cortará completamente a ligação do Corinthians com o Dr. Joaquim Grava, que sempre disponibilizou sua clínica de fisioterapia para o clube. Vale ressaltar que vários jogadores que tiveram lesões graves foram operados por Grava ou fizeram tratamento com ele e sua equipe.

Conheço muito bem o Dr. Grava. Cheguei ao Corinthians em 1975 para jogar na categoria dente de leite e, em 1979, um novo médico assumiu as categorias de base do clube, e era exatamente ele.

O Dr. Grava é um médico super competente e que se relaciona muito bem com os jogadores. Passa total segurança na hora de um diagnóstico, seja leve ou grave.

Já operei meu joelho algumas vezes com ele e sempre faço fisioterapia com sua equipe. Inclusive, já faz um bom tempo que treino e me recupero em sua clínica. Nestes anos todos, já encontrei diversos atletas de várias equipes fazendo recuperação lá. Muitos foram operados por ele.

Além disto, inúmeros jogadores que foram contratos pelo Corinthians fizeram avaliações médicas antes de assinarem os seus contratos.

Continua após a publicidade

Enfim, essa situação me parece mais uma atitude revanchista do que uma convicção. Sem contar que o Joaquim chegou lá na gestão de Vicente Matheus e passou por diversas outras sem que o vissem como um aliado deste ou daquele.

Claro que o Dr. Joaquim Grava deve ter aqueles com quem se deu melhor, mas isso todos nós temos. E essa atitude de Augusto Melo é equivocada, revanchista e totalmente sem sentido. Se ele mudar o nome do CT, o Corinthians, que nos últimos anos só deu vexame, irá se tornar um timaço?

É esse o primeiro passo para organizar o clube e fazer com que o time volte a ser vencedor?

Cortando laços com Dr. Joaquim Grava, que já foi até da seleção brasileira, tudo estará resolvido?

Não. Foi simplesmente uma decisão arbitrária e revanchista, mostrando uma ignorância que atinge todos os políticos: achar que só os seus são bons e que os aliados dos adversário são péssimos.

Augusto Melo está entrando no Corinthians pelas portas dos fundos e mostrando sua verdadeira cara, além daquela mácula que todos nós já conhecemos.

Continua após a publicidade

Mas não é só isso. Ele disse em debates também que não iria colocar Rubens Gomes, popular Rubão, como diretor de futebol. E adivinhem quem deve ser o novo diretor?

Pasmem. Rubens Gomes, o mesmo Rubão de 2007, quando o Corinthians caiu para a Série B. Ele foi responsável por contratações que fizeram parte do maior vexame da história do clube. Para piorar, entregou o cargo de então vice-presidente de futebol com o barco afundando.

O que podemos esperar pela frente?

Não duvidem se o CT ganhará o nome do próprio Augusto Melo.

Uma pena que o Corinthians tenha chegado a esse ponto. Não há para onde correr. Sai uma gestão desastrosa e entra outra que não demonstra nada, sem perspetiva para um futuro melhor aos corintianos.

Vamos ver se algum nome de peso que foi prometido será contratado mesmo, ou se será uma enganação igual à que o Duilio Monteiro Alves fez durante todo o seu tempo como presidente. Recordando que Suárez e Cavani foram duas das lorotas que Duilio contou.

Continua após a publicidade

Di Maria, Gabriel Barbosa e Viña também não se tornarão conversa furada?

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes