Topo

Casagrande

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ederson foi herói do City na Champions e merece ser titular da seleção

Ederson defende cabeçada de Lukaku na final da Champions entre Manchester City e Inter de Milão - David Ramos/Getty Images
Ederson defende cabeçada de Lukaku na final da Champions entre Manchester City e Inter de Milão Imagem: David Ramos/Getty Images

Colunista do UOL

10/06/2023 18h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Manchester City chegou ao grupo dos grandes times europeus conquistando sua primeira Champions League. De agora em diante, tem potencial para fazer na Europa o que já faz na Inglaterra: dominar e conquistar o título várias vezes.

E se conquistou sua primeira taça da Champions foi muito graças ao espetacular goleiro brasileiro Ederson. Ele fez a última defesa do jogo de uma forma genial, uma cabeçada à queima-roupa de Lukaku que ele pegou com o pé.

Como disse o ótimo Alex na transmissão da TNT Sports, essa defesa foi o segundo gol do Manchester City no jogo.

Ederson merece ser o titular da seleção brasileira na minha opinião. E essa defesa mostra isso de uma forma genial. Ele é o melhor jogador do mundo na posição neste momento.

O City agora está entre os grandes. Pep Guardiola foi o maior responsável de fazer esse clube de meio de tabela na Inglaterra virar uma grande potência do futebol atual.

Claro que o dinheiro é superimportante, mas não garante nada sem seriedade, competência, entrega, raça e apetite por títulos. Basta ver o que é o PSG.

O Manchester City ganhou o tão desejado troféu com sofrimento, dificuldade e mostrou nesse jogo que se o adversário vacilar uma vez só, essa equipe castiga.

Um título merecidíssimo por ter eliminado os gigantes Bayern de Munique e Real Madrid durante a campanha.