PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras inscreve 21 no Paulista e deixa cinco vagas em aberto

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 09h54

O Palmeiras decidiu inscrever 21 atletas para a estreia do Campeonato Paulista. A lista foi enviada na última quinta-feira (17) pelo clube para a Federação Paulista de Futebol. O total permitido é de 26 nomes.

A inscrição parcial serve para a estreia do Alviverde no Estadual marcada para o dia 20, contra o Red Bull, fora de casa. Mais cinco nomes poderão entrar na competição, mas só a partir da 2ª rodada. O regulamento prevê trocas em caso de lesão comprovada.

Há uma lista ilimitada para jovens das categorias de base, mas, entre os que treinam com o profissional, apenas Yan foi inscrito.

Do elenco principal, não foram inscritos os seguintes nomes: Juninho, Fabiano, Alejandro Guerra, Hyoran, Jean, Matheus Fernandes, Moisés, Raphael Veiga, Arthur Cabral e Carlos Eduardo, sem contar Willian e Ricardo Goulart, que ainda se recuperam de lesões.

Felipão já havia anunciado que alguns nomes não entrariam na inscrição por conta de problemas físicos e citou Moisés, Veiga e Jean. Edu Dracena, outro que faz pré-temporada especial, acabou inscrito.

Entre os reforços, além de Goulart, que está em fase final de recuperação, o treinador deixou fora Carlos Eduardo, que custou R$ 23 milhões, Matheus Fernandes, jovem destaque do Botafogo, e Arthur Cabral, que briga por espaço com Deyverson e Borja.

Confira a lista em ordem alfabética:

1 - Antônio Carlos
2- Bruno Henrique
3 - Deyverson
4 - Diogo Barbosa
5 - Edu Dracena
6 - Dudu
7 - Felipe Pires
8 - Felipe Melo
9 - Fernando Prass
10 - Gustavo Scarpa
11 - Gustavo Gómez
12 - Jailson
13 - Zé Rafael
14 - Luan
15 - Lucas Lima
16 - Marcos Rocha
17 - Mayke
18 - Miguel Borja
19 - Thiago Santos
20 - Victor Luís
21 - Weverton

Lista de jovens

1 - Yan

Futebol