Topo

Dorival pede paciência com Vitor Bueno e faz mistério sobre volta de Zeca

Dorival Júnior também está atento com o substituto de Fernando Bob na Ponte Preta - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC
Dorival Júnior também está atento com o substituto de Fernando Bob na Ponte Preta Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/04/2017 15h48

O técnico Dorival Júnior indicou que pode manter o meia Vitor Bueno na equipe titular na decisão contra a Ponte Preta nesta segunda-feira (dia 10), no estádio do Pacaembu. O Santos precisa reverter a vantagem da Ponte de 1 a 0, conquistada no jogo de ida, para se classificar para a semifinal do Campeonato Paulista.

“Vitor Bueno tem o maior número de gols da equipe e o que mais deu passes de gols. Precisamos ter um pouco de paciência com o atleta nesse momento um pouco instável. A instabilidade é da equipe, não só dele. Cabe a nós reverter. Fizemos jogos brilhantes, excelentes contra o Palmeiras, Strongest... E eles foram importantes, decisivos. Não vejo situação nenhuma, mesmo que busquemos essa regularidade. Não vejo motivo para nos alertar. Essa equipe pode dar um retorno bem rápido a uma situação que se mostra um pouco instável”, afirmou Dorival.

Além da expectativa da escalação de Vitor Bueno, o comandante santista fez mistério em relação ao retorno do lateral esquerdo Zeca. O jogador está praticamente recuperado de uma lesão na coxa direita. Desfalque do Santos nas últimas partidas, o jogador foi até a Itália para retirar o passaporte europeu.  

“Zeca teve situação definida com a diretoria e o Dagoberto que optou por tirar da frente a situação. A lesão precisaria de repouso e em cima desse repouso chegamos a essa conclusão, que precisaria resolver problema com urgência. Treinou normalmente, busca condicionamento e a definição fica para hoje ou amanhã”, disse.

Caso Zeca não jogue, Dorival deve manter Jean Mota improvisado na esquerda. No entanto, o treinador testou Matheus Ribeiro no setor durante os treinamentos desta semana. Na frente, Vitor Bueno tem sia vaga ameaça por Jonathan Copete. 

Dorival não esta atento apenas a escalação do Santos. O treinador está de olho na opção que Gilson Kleina deve escolher para a vaga de Fernando Bob, importante titular da Ponte Preta, que cumpre suspensão automática e não joga.

“É um grande jogador, Fernando dá padrão à equipe. É natural que tenha jogadores ali. Wendel deve voltar, além de outras opções para definir, ou mais um meia, com dois volantes que têm competição boa. Vamos aguardar a definição, porém Fernando vive grande momento e é natural que tenha que substituir um jogador importante e se tenha probleminha momentâneo. Mas a adaptação do que entra talvez seja rápida”, disse.