Cuca retoma sonho do Paulista após 24 anos e tenta driblar a Libertadores
Depois de estrear no comando do Palmeiras com derrota na Libertadores, Cuca dará início neste domingo à busca pelo título paulista pelo clube. O jogo contra o Osasco Audax fora de casa marca a oportunidade de o treinador, enfim, ser campeão do torneio pelo clube.
O técnico defendeu o Palmeiras como jogador por quatro meses, entre setembro e dezembro 1992, e viu o time alviverde ser derrotado pelo São Paulo na final do Paulistão -- naquela ocasião, o time alviverde voltou às decisões estaduais depois de seis anos.
Seis meses depois de perder a final para o rival, o Palmeiras, já sem Cuca no elenco, conseguiu pôr fim a um jejum de 17 anos sem títulos ao derrotar o Corinthians na decisão. O treinador, àquela altura, já defendia o Santos.
Cuca, que disputou 24 jogos e marcou sete gols, ainda teve chance de ser campeão pelo Palmeiras na Copa do Brasil de 1992. O meia-atacante chegou a fazer um dos gols da classificação às semifinais, na vitória palmeirense por 3 a 1 sobre o Atlético-PR. O time, porém, acabou eliminado pelo Inter na disputa por uma vaga na final.
O Palmeiras de Cuca busca manter a liderança do Grupo B. O time soma 15 pontos após nove rodadas disputadas. O Ituano, com 14 pontos, é o segundo colocado -- a equipe de Itu recebe o São Paulo também neste domingo.
No primeiro jogo como treinador do Palmeiras, Cuca não impediu a derrota para o Nacional-URU, em Montevidéu. O resultado complicou o time alviverde na Libertadores. Após quatro partidas, a equipe ocupa a terceira posição, com quatro pontos. O Rosario Central soma sete pontos, contra oito do Nacional.
Na estreia, Cuca realizou seis mudanças em relação ao time de Marcelo Oliveira. Durante o jogo, o treinador fez três alterações, com as entradas de Gabriel Jesus, Robinho e Barrios nas vagas de Allione, Egídio e Gabriel, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.