Topo

Fernando Diniz seguiu time B do Atlético-PR como auxiliar para Tiago Nunes

Tiago Nunes, com Evandro Fornari, comanda o Atlético B: F. Diniz se faz presente no vestiário - Miguel Locatelli/Site Oficial CAP
Tiago Nunes, com Evandro Fornari, comanda o Atlético B: F. Diniz se faz presente no vestiário Imagem: Miguel Locatelli/Site Oficial CAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

08/03/2018 18h00

O técnico do time principal do Atlético Paranaense, Fernando Diniz, acompanhou a delegação do time de aspirantes na vitória sobre o Prudentópolis, fora de casa, pela segunda rodada do Estadual. O time B é comandado por Tiago Nunes e tem 30 inscritos no Estadual, alguns deles já com integração com o elenco de Diniz, que joga apenas a Copa do Brasil até esse momento – estará em campo também na Sul-Americana. A revelação foi feita pelo próprio Nunes, em entrevista.

“O trabalho é um só. O Diniz estava presente mais uma vez aqui. Esteve no pré-jogo, esteve no intervalo, nos auxiliou, trocamos ideias, então é um trabalho em conjunto que a gente vai tentar manter alinhado até o final”, disse, sobre a integração dos elencos, que já movimentam 44 jogadores. No time principal, Diniz tem insistido num conceito de posse de bola e jogo no campo do adversário com pressão a todo instante, algo que se espera ver replicado com os aspirantes.

“O mais importante é ter o equilíbrio de entender o contexto do jogo que você está enfrentando. Não passou só pelo nosso perfil de jogo, mas também pelo que o adversário fez, que dificultou nossa posse”, avaliou Nunes, que ainda creditou a vitória ao goleiro Caio, que pegou um pênalti no final do jogo, e a outro personagem: o artilheiro Ederson. “Os inícios dos dois tempos foram os diferenciais, por que a gente conseguiu fazer o gol cedo. E uma referência especial ao Ederson, que conseguiu fazer os dois gols.”