Topo

Com reforço de Weverton, reservas do Atlético-PR ganham "última chance"

AFP PHOTO / Luis Acosta
Imagem: AFP PHOTO / Luis Acosta

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

18/03/2017 12h56

A situação no Paranaense não é boa: em décimo lugar – último antes da zona de rebaixamento – faltando quatro rodadas para o final do campeonato, o Atlético não só estaria fora das finais como pode até correr o risco de um vexaminoso rebaixamento para a segunda divisão local. Tudo por conta do desempenho ruim do time reserva, com apenas uma vitória em 7 jogos, em decisão estratégica que coloca os titulares apenas na Libertadores. Ainda assim, o técnico Paulo Autuori dará uma última chance ao time “B”, no confronto direto com o Cascavel (9º colocado) às 16h deste sábado na Arena da Baixada.

Os oito primeiros avançam à fase de quartas de final. Com sete pontos, Atlético e Cascavel disputam a chance de entrar entre os oito contando com tropeços de Londrina, Rio Branco e Toledo, que têm 8 pontos. Depois aparece o Prudentópolis, com 11, e que não pode ser alcançado na rodada.

Se na Libertadores o clube vive em lua de mel, no Estadual a coisa não é bem assim. A exceção foi o clássico com o Coritiba, vencido por 2 a 0. Depois, só tropeços, com três empates em casa. Autuori já avisou: com o intervalo de 28 dias até o próximo jogo internacional (contra o Flamengo, no Rio), os titulares irão atuar nas partidas do Paranaense. “Esta parada tem que ser aproveitada de alguma maneira e será boa para a equipe. Tivemos que entrar disputando jogos decisivos. A parada nos dá condições de usar outros jogadores no Campeonato [Paranaense]”, afirmou. No entanto, os titulares apenas treinaram no sábado pela manhã, cabendo aos reservas a missão de recuperar o time.

Weverton é a exceção. O goleiro estará em campo na Arena acompanhado dos 10 jogadores de linha que vêm atuando no Estadual. Rossetto, que jogou na Argentina contra o San Lorenzo, fica de fora. Contratado junto ao Botafogo e muito cobrado pela torcida por conta das más atuações e gols perdidos, o atacante Luis Henrique será titular ao lado de Crysan e Douglas Coutinho – este, que também atuou pela Libertadores no meio de semana. Autuori defendeu os comandados: “É uma opção minha, eu corro os riscos”, sobre o desempenho dos reservas.

Atlético-PR x Cascavel 
Arena da Baixada, Curitiba, Sábado 16h
Atlético: Weverton; Léo, Zé Ivaldo, Wanderson e Nicolas; Luiz Otávio, Renan Paulino e João Pedro; Crysan, Douglas Coutinho e Luis Henrique. Técnico: Paulo Autuori.
Cascavel: Darci; Raulen, Henrique, Vitor e Anderson Tasca; Sorbara, Everton Dias, Léo Maringá e Ji Paraná; Laionel e Wesley. Técnico: Agenor Picinin.
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon