Topo

Presidente critica time do Coritiba: 'Alguns não estão rendendo o que podem'

O presidente Vilson Ribeiro de Andrade disparou contra o elenco após derrota no clássico -
O presidente Vilson Ribeiro de Andrade disparou contra o elenco após derrota no clássico

Do UOL, em São Paulo

23/04/2013 10h15

A derrota para o sub-23 do Atlético-PR por 3 a 1, no último domingo, irritou a diretoria do Coritiba. O presidente Vilson Ribeiro de Andrade criticou a atitude de alguns jogadores e admitiu que faltou aplicação no revés para o rival, que pode conquistar o returno no próximo final de semana.

“Alguns jogadores tem de entender que o futebol se decide dentro do campo. O time que mais se aplica, tem maiores chances de vencer a partida”, disse o mandatário à Gazeta do Povo. “Temos ainda alguns jogadores que não rendem o que podem e outros que estão voltando do departamento médico. Com o time completo, o Coritiba vai ter mais corpo e melhorar o time”, acrescentou.

Sem chances de conquistar o returno, o Coritiba aguarda a definição do seu adversário da decisão do estadual. Atlético-PR, 26 pontos, e Londrina, 25, lutam pelo título. A rodada decisiva ocorre no domingo. O primeiro pega o Operário, enquanto o vice-líder terá pela frente o próprio Coritiba.

Mas não é só a diretoria que se mostra incomodada com a situação. O elenco também admite que precisa assumir os erros, corrigi-los e colocar ponto final na irregularidade.

“Temos que assumir, trabalhar durante a semana e corrigir os erros. Não vamos poder errar na final. Pelo elenco que foi formado aqui, os jogadores que vieram estão aqui para disputar títulos, ninguém está aqui de passagem”, ponderou o atacante Deivid.

“Quem nasceu para vencer, não gosta perder. Eu não gosto de perder nem quando eu to brincando com meu filho. O negócio é trabalhar, ver o que nós erramos e tentar arrumar para o próximo jogo”, definiu o atleta.