Topo

M. Santos evita desvalorizar Coritiba e elogia Atlético-PR: 'Muito eficaz'

O técnico Marquinhos Santos elogiou o rival Atlético-PR após revés no clássico -
O técnico Marquinhos Santos elogiou o rival Atlético-PR após revés no clássico

Do UOL, em São Paulo

22/04/2013 11h02

O técnico Marquinhos Santos lamentou o revés do Coritiba para o Atlético-PR por 3 a 1, no domingo. No entanto, evitou desvalorizar o desempenho de sua equipe. Pelo contrário. Exaltou a atuação do rival, que está a uma vitória de conquistar o returno e ser seu adversário na decisão do Campeonato Paranaense.

“Nunca esperava uma derrota, ainda mais da maneira que foi. A equipe do Atlético-PR foi muito eficaz. Uma equipe eficiente na marcação, com uma proposta de marcar desde o meio-campo e executaram as oportunidades que tiveram. Foram umas quatro ou cinco e fizeram três gols”, disse.

“Fomos menos eficiente do que o Atlético-PR. Os números mostram isso. No primeiro tempo, o Atlético-PR criou uma e fez. Nós não criamos. No segundo tempo tivemos um volume bom de jogo, no campo do adversário, mas, infelizmente, o dia não foi bom. O jogo proporcionou erros que culminaram com a a vitória do Atlético-PR”, acrescentou.

Por outro lado, o treinador não acredita que a derrota possa influenciar negativamente no elenco do Coritiba. “Na verdade, até fortalece. Se soubermos utilizar bem, uma derrota dessas pode ser utilizada para o grupo se fechar mais, para fortalecer o elenco”, finalizou.