Topo

Messi diz que fazer cinco gols é 'lindo' e mostra confiança no Barça: "Queremos ganhar tudo"

Jogadores do Barcelona comemoram juntos o segundo gol de Messi - AFP PHOTO/LLUIS GENE
Jogadores do Barcelona comemoram juntos o segundo gol de Messi Imagem: AFP PHOTO/LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

07/03/2012 19h51

Lionel Messi se tornou o jogador a fazer mais gols em uma mesma partida da Liga dos Campeões e ajudou o Barcelona a se classificar para as quartas de final do torneio. Apesar do feito histórico, o argentino manteve o jeito humilde e se resumiu a classificar sua atuação como ‘linda’.

“Está lindo fazer cinco gols. Não me lembro de ter marcado cinco gols outra vez. Estou muito feliz”, disse.

Mesmo com o triunfo humilhante por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, nesta quarta-feira, o jogador não vê o caminho facilitado para o Barcelona rumo a mais um título. Ele diz que será complicado.

“Queremos a Copa dos Campeões e vamos tentar ganhar a Liga e todos os jogos”, disse ele que preferiu ressaltar o resuiltado do time do que a própria atuação. "O importanteé o que fez a equipe e nos classificamos para a próxima rodada", afirmou.

Messi se tornou o primeiro jogador a fazer cinco gols em uma mesma partida da Liga. Ele ainda está próximo de se tornar o principal artilheiro da história do clube com 228 gols, sete a menos que Cesar. O Barça também atingiu um feito ao conquistar sua maior goleada de todos os tempos no torneio.

AGUARDIOLA DIZ QUE TRONO DO FUTEBOL MUNDIAL PERTENCE A MESSI