Jair exalta atuação do Botafogo e projeta classificação antecipada
O Botafogo quase complicou ao perder algumas oportunidades de gol. No fim, o empate por 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil-EQU foi fundamental para colocar o Alvinegro na liderança do Grupo 1, com 7 pontos. O técnico Jair Ventura, claro, queria a vitória, mas se mostrou contente com a produção do Botafogo.
A confiança é tanta que o Botafogo já até mesmo faz planos para se classificar com antecedência. Segundo o Alvinegro, se vencer o Barcelona no Estádio Nilton Santos (Engenhão) e chegar aos 10 pontos a vaga nas oitavas de final estará assegurada. Matematicamente, o clube de General Severiano precisa do triunfo, além de torcer por vitória do Atlético Nacional-COL, que recebe o Estudiantes-ARG, em Medelín.
“Fica uma tristeza por não ter conseguido os gols. Futebol não tem justiça. Já jogamos não tão bem e vencemos e hoje jogamos bem e não levamos. O melhor jogador da partida foi o goleiro deles [Bangueira]. Então só preciso parabenizar minha equipe pelo desempenho”, disse.
Jair espera uma partida ainda mais difícil contra os mesmos equatorianos no Rio de Janeiro. Isso porque, segundo o treinador, o Barcelona tem melhor produção jogando sem a bola, o que normalmente ocorre atuando fora de casa. O treinador, porém, espera conseguir nova vitória e assegurar vaga nas oitavas.
“O time deles é de muita velocidade de transição. Sabíamos disso. Nos nossos domínios poderemos ter mais dificuldade até. Fazem ligação direta. Eles fora de casa serão complicados. Time leve e veloz. Vai ser bem difícil eles no Engenhão. Estamos 100% em casa e uma vitória pode selar classificação. Vamos buscar isso com grande exibição diante da nossa torcida”, explicou.
Com o resultado, Botafogo e Barcelona de Guayaquil-EQU seguem na liderança do Grupo 1 com 7 pontos - o Alvinegro é o líder porque os equatorianos somam um cartão vermelho. O Estudiantes-ARG é o terceiro com 3. O Atlético Nacional-COL segue sem pontuar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.