Topo

Conmebol deve aceitar pedido do Corinthians e dar descanso extra a Guerrero

Guerrero, que ficou hospitalizado por uma semana, volta a treinos nesta quinta - Reprodução
Guerrero, que ficou hospitalizado por uma semana, volta a treinos nesta quinta Imagem: Reprodução

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 12h53

Uma reunião realizada pela Conmebol deve confirmar um pedido feito pelo Corinthians à entidade sobre as datas dos confrontos de oitavas de final da Copa Libertadores. A confirmação sai, provavelmente, nesta quinta-feira.

Os duelos nesse estágio da competição ocorrem nas três próximas semanas, mas o Corinthians gostaria de ter a próxima quarta-feira livre. O clube espera a confirmação, mas o UOL Esporte apurou que a emissora Fox Sports, dona dos direitos, já trata como certo que Guaraní-PAR x Corinthians será realizado no próximo dia 6. Nesse caso, o confronto de volta em Itaquera ocorreria no dia 13 de maio.

Para o Corinthians, esse calendário seria perfeito para recarregar as energias do elenco, sobretudo Paolo Guerrero. Nesta quinta-feira, o peruano retorna aos treinamentos, ainda na academia, depois de 11 dias de afastamento por causa de uma dengue. A comissão técnica ainda trata a questão física de Guerrero com cautela e considera pouco provável que ele pudesse atuar caso o jogo no Paraguai fosse já na próxima quarta.

O Corinthians também espera a confirmação dos confrontos para definir a programação de treinamentos para os próximos dias. É provável que o elenco receba folgas a partir da confirmação dos jogos contra o Guaraní para os dias 6 e 13.