PUBLICIDADE
Topo

Pogba mostra novo corte de cabelo em protesto contra o racismo

Novo corte de cabelo de Pogba, jogador do Manchester United, em apoio aos protestos do Black Lives Matter - PETER POWELL/AFP
Novo corte de cabelo de Pogba, jogador do Manchester United, em apoio aos protestos do Black Lives Matter Imagem: PETER POWELL/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/07/2020 14h36

Classificação e Jogos

O francês Pogba, jogador do Manchester United, foi a campo ontem exibindo um novo corte de cabelo na partida contra o Bournemouth. Em apoio aos protestos contra o racismo do Black Lives Matter, o campeão mundial de 2018 apareceu no jogo com um punho cerrado desenhado no cabelo.

A Premiere League tem demonstrado apoio aos movimentos do Black Lives Matter. Quando a liga recomeçou após uma paralisação de três meses causada pela pandemia de coronavírus, todos os jogadores tinham "Black Lives Matter" nas camisas de seus uniformes em vez de seus nomes na rodada de abertura e continuaram a se ajoelhar antes do início das partidas em apoio ao movimento.

Os protestos contra o racismo e a brutalidade policial se acenderam em todo o mundo após a morte de George Floyd — homem negro americano que morreu após Derek Chauvin, um policial branco, asfixiá-lo pressionando o joelho contra seu pescoço por mais de 8 minutos.

O jogo

Na partida, o Manchester United goleou o Bournemouth por 5 a 2 dentro do Old Trafford e se mantém firme na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Apesar do susto no início da partida, o time se impôs e, com grande destaque de Greenwood e Bruno Fernandes, conquistaram mais três pontos. Os visitantes se afundam na competição e ficam próximos do rebaixamento.