Topo

Grêmio inscreve 24 atletas para Gauchão. Lista conta com lesionados

Recuperando-se d cirurgia no púbis, Giuliano está inscrito no Gauchão pelo Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Recuperando-se d cirurgia no púbis, Giuliano está inscrito no Gauchão pelo Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2015 18h39

O Grêmio enviou, na tarde desta sexta-feira (30) a relação de inscritos para o início do Gauchão. A lista, em vez de 32 nomes, tem apenas 24. As vagas guardadas são para jogadores que ainda não têm documentação liberada pela CBF ou mesmo atletas que estão sendo analisados no grupo. 

Douglas, Gabriel Silva e Erazo, por exemplo, estão fora por conta da falta de publicação de contratos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Assim, ocuparão, fatalmente, três das vagas restantes. 

Chama atenção a utilização de lesionados na relação. Giuliano, Pedro Geromel e Ramiro, que se recuperam de quadros clínicos, estão na lista mesmo que fiquem fora da equipe ainda por algum tempo. 

Opções como Paulinho, Everaldo, Raul e Pedro Rocha ficaram fora da lista por opção do comando técnico. Walace, que serve à seleção brasileira Sub-20 está na lista, mas Yuri Mamute, que também defende o time nacional, está fora e será reavaliado quando regressar. Matheus Biteco, que passa por período de adaptação na Alemanha também acabou sobrando. 

Além dos 32 que podem atuar no Gauchão, o Grêmio ainda pode fazer três trocas na inscrição. O primeiro compromisso gremista no Gauchão aponta para este sábado, às 17h (horário de Brasília), diante do União Frederiquense, na Arena. 

Confira os 25 inscritos do Grêmio: 

Goleiros: Marcelo Grohe, Léo e Tiago;
Zagueiros: Pedro Geromel, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Rafael Thyere;
Laterais: Júnior, Matías Rodríguez, Galhardo e Marcelo Hermes;
Volantes: Ramiro, Walace, Fellipe Bastos, Balbino, Arthur e Araújo;
Meias: Giuliano, Lincoln e Luan;
Atacantes: Marcelo Moreno, Barcos, Lucas Coelho e Everton.