Topo

Inter comemora bom rendimento da defesa que sofreu um gol em quatro jogos

R. Alves e R. Moledo (d) tiveram bons rendimentos nos 4 jogos e se firmam como titulares - Alexandre Lops/AI Inter
R. Alves e R. Moledo (d) tiveram bons rendimentos nos 4 jogos e se firmam como titulares Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

15/02/2013 06h08

Exatamente há um mês, em um treinamento em Gramado, o técnico Dunga deu as primeiras pistas de como iria formar o time do Inter para a temporada 2013 e o primeiro setor a ser montado foi a defesa. Apesar de algumas mudanças devido a lesões e a contratações, o sistema defensivo do alvirrubro de Porto Alegre vem sendo um dos destaques da equipe treinada pelo capitão do tetra. Em quatro jogos, com o time titular no Gauchão, apenas um gol sofrido e de falta.

E o tento foi justamente contra os reservas do maior rival, no Gre-Nal disputado em Erechim. Na oportunidade, o volante Fernando cobrou falta muito próximo a linha de fundo e a marca do escanteio e venceu o goleiro Muriel, que tentou tapear, mas não conseguiu desviar a bola da trajetória. Nos demais jogos, a defesa teve boa atuação e não deu chances para os adversários.

“A gente vem conversando muito. O Dunga, como foi jogador do setor defensivo, nos passa toda a experiência que ele teve na carreira e tudo que quer que a gente faça dentro de campo. Estamos conseguindo assimilar e colocar em prática, minimizando os erros, logo no começo da temporada”, declarou o lateral Gabriel.

YGOR E CAIO TREINAM FISICAMENTE PARA VOLTAR AO GRUPO NAS FINAIS

O técnico Dunga terá até o próximo domingo para definir será irá utilizar o grupo principal do Inter na última partida da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Gaúcho ou opta por preservar os atletas que sofreram um intenso desgaste físico devido ao encharcado gramado do estádio Centenário. Se os jogadores forem questionados se desejam estar em campo no domingo contra o Cruzeiro-RS, a resposta é direta: sim. LEIA MAIS
O grupo de jogadores do Internacional retomou os treinamentos na tarde desta quinta-feira no CT do Parque Gigante. Os atletas que venceram o Caxias por 2 a 0, na noite da última quarta, no estádio Centenário, realizaram uma atividade regenerativa. Ygor e Caio, que se recuperam de lesão, trabalharam sob as orientações do auxiliar da preparação física, Mauro Cruz. LEIA MAIS

Gabriel que foi uma das alterações que Dunga fez durante a pré-temporada. Apresentado no dia 21 de janeiro, no treino seguinte assumiu a titularidade e vem tendo bom rendimento. Inicialmente, o projeto do capitão do tetra era formar a dupla de defesa com Juan e Rodrigo Moledo. Chegou a treinar com a dupla, mas o experiente defensor apresentou uma série de problemas físicos e retornou aos gramados somente no último final de semana, contra o Pelotas.

Índio também chegou a treinar com Moledo, mas apresentou problema de tendinite no joelho e foi afastado para se recuperar. Com isso, Ronaldo Alves assumiu a titularidade, depois de ter passado duas temporadas no Náutico, e deu conta do recado.

“Ronaldo é uma boa surpresa. Tem se afirmado e treinado bem. Concentrado. É uma opção boa que temos. O futebol é isso, é preciso ter concentração e maturidade. A forma do Internacional não é bater, é jogar. Temos que usar o nosso recurso e não se preocupar com o do adversário”, declarou Dunga.

A partir das 9h30, no CT do Parque Gigante, o treinador irá comandar o penúltimo treino antes da partida contra o Cruzeiro-RS. Na oportunidade, Dunga deve definir se colocará o time titular no estádio do Complexo Esportivo da Ulbra, no domingo, às 16h, ou irá preservar o grupo para as quartas de final da Taça Piratini.