Botafogo envia ofício contra arbitragem em clássico com Vasco
O Botafogo protocolou nesta segunda-feira um ofício na FFerj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) contra o Leonardo Garcia Cavaleiro, árbitro do clássico contra o Vasco no último domingo. Em documento assinado pelo presidente Nelson Mufarrej, o Alvinegro lamenta o que chamou de péssima atuação do profissional.
A principal revolta está no lance que gerou a contusão de João Paulo. O volante do Botafogo quebrou dois ossos da perna direita após receber uma solada de Rildo, logo aos 2min de jogo. O jogador do Vasco recebeu apenas um cartão amarelo pelo lance.
Além disso, o sentimento de revolta ficou ainda maior após a própria Ferj utilizar as redes sociais para absolver o árbitro da partida. Disse que ele não seria suspenso já que um lance não pode interferir em 90min de atuações. A declaração revoltou o Botafogo, que protocolou ofício nesta segunda logo pela manhã.
“Tão lamentável quanto o erro grosseiro cometido pelo Sr. LEONARDO GARCIA CAVALEIRO, somente a avaliação sem fundamentos do GGP (Grupo de Gerenciamento de Problemas). A ausência de punição exemplar ao árbitro da partida entre BOTAFOGO x Vasco da Gama configura flagrante desrespeito aos ditames legais do futebol”, lamentou o clube de General Severiano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.