Fla-Flu volta a SP após 74 anos de um jogo sem gol e público reduzido
O estádio do Pacaembu, em São Paulo, será palco do clássico entre Flamengo e Fluminense neste domingo (20), às 16h. Apesar da curiosidade, o duelo entre os rivais pelo Campeonato Carioca não será algo inédito na capital paulista. Em 1942, Rubro-negro e Tricolor mediram forças no estádio para pouco mais de seis mil torcedores. Na oportunidade, o jogo terminou 0 a 0.
A partida foi válida pelo Torneio Quinela de Ouro, que contou também com Corinthians, São Paulo e Palestra Itália (hoje Palmeiras). Os cariocas se enfrentariam em uma quarta-feira, mas um forte dilúvio atingiu a capital e adiou o duelo para a noite seguinte.
O tempo afastou o público do clássico, já que somente 6.402 torcedores foram ao Pacaembu, então com somente dois anos de vida. A chuva também atrapalhou as condições de jogo, já que muitas poças predominaram no novo estádio. O “Fla-Flu Aquático” foi insosso e acabou sem gols.
O Fluminense fechou a participação no torneio com duas derrotas e dois empates e terminou em último. O Flamengo, por sua vez, fez boa campanha: uma vitória e três empates, o que o deixou com o vice-campeonato, atrás apenas do Corinthians.
As circunstâncias atuais são diferentes. Os rivais disputam o clássico em São Paulo como alternativa, já que o Rio de Janeiro está impossibilitado de contar com Maracanã e Engenhão (por conta da Rio-2016). Em busca de um público maior - 26 mil ingressos foram vendidos antecipadamente - e de uma receita compatível, a dupla transferiu o jogo para o Pacaembu.
O técnico Muricy Ramalho reclamou nos últimos dias do desgaste do elenco e não divulgou o time que irá a campo. Alguns titulares podem ser poupados. O comandante elogiou a realização do clássico em São Paulo.
“O Pacaembu possui um campo excelente. Sentamos e discutimos os jogos, mas a minha opinião é basicamente técnica. Opino sobre gramado e as melhores condições para o Flamengo. O Pacaembu tem isso”, afirmou.
Pelo lado do Fluminense, o técnico Levir Culpi não fez mistério. A expectativa está no retorno do capitão Fred após recuperação de lesão.
“Todos estão empolgados e desejam vencer o jogo. É um clássico marcante e esperamos uma bonita festa mesmo longe do Rio”, encerrou.
FLAMENGO X FLUMINENSE
Data/hora: 20/03/2016, às 16h
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Michael Correia
Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão (Márcio Araújo) e Ederson; Marcelo Cirino, Emerson Sheik (Gabriel) e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho
Fluminense
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson, Diego Souza e Gustavo Scarpa; Fred
Técnico: Levir Culpi
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.