Topo

Fluminense tem missão inédita na Sul-Americana para avançar à final

Luciano não vence o goleiro Santos: Flu não esteve bem na Arena  - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Luciano não vence o goleiro Santos: Flu não esteve bem na Arena Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/11/2018 08h00

A derrota do Fluminense  por 2 a 0 para o Atlético-PR colocou o Tricolor em uma situação inédita na Sul-Americana, e o time terá de conviver com uma nova realidade para avançar à final.

Assista aos melhores momentos e gols da partida.

Desde que iniciou a sua caminhada no torneio continental, o Flu jamais chegou na partida de volta pressionado para obter a vitória. Na situação mais crítica, a equipe encarou o Nacional (URU) após empate por 1 a 1 no Nilton Santos. Em Montevidéu, triunfo por 1 a 0 e vaga à semifinal carimbada.

Antes de encontrar os uruguaios, os tricolores impuseram sem sustos a sua superioridade ante os rivais. Na primeira fase, a equipe venceu o Nacional Potosí por 3 a 0 no Maracanã. Na partida de volta, o time administrou a vantagem nos mais de 2.800 metros da cidade boliviana e perdeu por 2 a 0.

Nas etapas seguintes, o time obteve triunfos dentro e fora de casa diante de Defensor (URU) e Deportivo Cuenca (EQU).

Tão logo o jogo contra o Atlético-PR terminou, o técnico Marcelo Oliveira tratou de virar a página e mirou no confronto no Rio. 

Nacional x Flu - Lucas Merçon/Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense
Ibañez e Richard festejam vitória fora de casa contrfa o Nacional
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

"Esse grupo do Fluminense, mesmo com todas as dificuldades que temos, dá muita resposta ao trabalho. Com determinação e entrega de todos e jogando no Maracanã, podemos modificar essa situação", disse ele. 

O tom otimista do comandante foi corrente entre os jogadores, ainda que abatidos pelo tropeço na Arena da Baixada. Um dos nomes menos inspirados em Curitiba, o lateral Ayrton Lucas prometeu doação total na decisão:

"Não será agora que vamos desistir. Temos mais um jogo em casa. Espero que a torcida nos apoie e nos ajude a reverter o placar no Maracanã".

Antes da "final" do dia 28 de novembro, o Flu volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o Tricolor encara o Sport, às 19h, no Maracanã.