PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rueda revela Guerrero fora de clássicos com Vasco e Fluminense

Guerrero ainda sente dores e seguirpa como desfalque nos próximos jogos do Fla - Daniel Vorley/AGIF
Guerrero ainda sente dores e seguirpa como desfalque nos próximos jogos do Fla Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/10/2017 00h24

A vitória sobre o Fluminense deixou o Flamengo em boa situação. A tranquilidade, porém, passa longe da Gávea. Isso porque o clube sofre com alguns de seus principais jogadores lesionados. Réver sofreu entorse no joelho direito nesta quarta. Além do zagueiro, o técnico Reinaldo Rueda revelou que Guerrero não jogará contra o Vasco, no sábado, e Fluminense, na próxima quarta-feira.

Segundo o treinador, Guerrero deverá estar pronto para enfrentar a Nova Zelândia na repescagem da Copa do Mundo, nos dias 10 e 15 de novembro. O atacante se reapresenta à seleção no dia 6. O Rubro-negro, por outro lado, ainda aposta na possibilidade de tê-lo de volta antes, diante do Grêmio.

"Muito difícil saber até quando vou contar com ele. Estava de tarde no departamento médico, mas estava com dores, limitantes para treinar. Penso que vai chegar na data Fifa para viajar para Nova Zelândia e é uma pena que não teremos ele nesse jogos tão importantes para nós", lamentou o treinador.

Sem Guerrero, Rueda seguirá apostando em Lucas Paquetá. Segundo o treinador, o jovem atacante teve bom desempenho e só foi sacado para evitar uma possível expulsão. O colombiano elogiou os substitutos do peruano projetando o futuro.

"Penso que Paquetá fez um grande jogo, com agressividade, movimentação, teve um desgaste importante, mas tinha amarelo e podia precipitar o vermelho. Por isso, mantivemos Ribeiro e Diego para controlar a bola. Vizeu coloquei para fazer função de Paquetá. Vinicius ainda está voltando aos poucos", finalizou.

O Flamengo pode até empatar que estará classificado para a semifinal da Sul-Americana. Ao Fluminense só interessa a vitória, o que ainda não ocorreu neste clássico na atual temporada. O duelo de volta será na próxima quarta-feira, novamente no Maracanã.
 

Futebol