Topo

Cortez joga para dar "volta por cima", mas Grêmio pode buscar novo lateral

Bruno Cortez já jogou pelo Grêmio, mas nunca como titular com força máxima - Lucas Uebel/Grêmio
Bruno Cortez já jogou pelo Grêmio, mas nunca como titular com força máxima Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2017 11h00

O jogo Grêmio x Fluminense, nesta quarta-feira (17), é a grande chance para Bruno Cortez dar a volta por cima. Depois de dois anos no Japão, o lateral esquerdo voltou ao Brasil em janeiro como aposta do Tricolor para a função. A partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil é, também, um balizador para a diretoria.

Sem Marcelo Oliveira por um mês, após luxação no ombro direito, o Grêmio pode contratar um novo lateral esquerdo. O desempenho de Cortez terá influência na decisão.

“Fico triste pela lesão do meu companheiro, o Marcelo sempre me deu apoio e moral desde que eu cheguei. Quero levar jogo após jogo, focando neste jogo. Não tem esse negócio de sequência, quero fazer o meu melhor nesse jogo”, disse Cortez.

Depois do empréstimo junto ao Albirex Nigata-JAP, Bruno Cortez já fez cinco jogos pelo Grêmio como titular. Em nenhum deles, no entanto, o Tricolor usava força máxima. A situação, portanto, era totalmente diferente da que será encarada diante do Fluminense.

Ao mesmo tempo em que perdeu Oliveira e observa Cortez, o Grêmio negocia com o Avaí um novo empréstimo de Lucas Lovat. O lateral chegou em junho do ano passado, em negócio envolvendo Lucas Coelho, mas o contrato expirou em 30 de abril.

O UOL Esporte já mostrou que a diretoria cogita um ‘tiro alto’ no mercado nas próximas semanas. Além de um volante, com perfil igual ao de Damián Musto, 29 anos, o Grêmio procura outras posições. A lateral é uma delas.

Marcelo Oliveira está no Grêmio desde 2015, após chegar com status de polivalente para defesa, e desde o ano passado é um dos líderes do elenco. Hoje, usa a faixa de capitão na ausência de Maicon, dividindo com Pedro Geromel a condição. A pesada sequência e a carência de características defensivas do titular, no entanto, fazem o Tricolor olhar opções no mercado.