Topo

Molecada garante a vitória para o Vasco sobre o Treze na Copa do Brasil

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/04/2014 23h55

Sobrou para a molecada salvar o Vasco na Copa do Brasil em mais uma partida ruim da equipe. Com dois gols de Thalles e boas participações de Marquinho do Sul, Yago e Danilo, o Cruzmaltino venceu o Treze de virada, por 2 a 1, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). O time agora joga pelo empate para ficar com a vaga na quarta-feira da semana que vem, em São Januário.

O técnico Adilson Batista apostou em duas novidades para a partida: o zagueiro Douglas Silva, que fazia sua estreia, e o jovem volante Danilo, de apenas 18 anos. Para suas entradas, ele barrou Rafael Vaz e Aranda.

Douglas alternou bons e maus momentos e Danilo foi o único que sobressaiu. Mesmo jovem, não se intimidou e foi, inclusive, o que mais finalizou a gol na etapa inicial. O Vasco, porém, foi muito mal e acabou dominado pelo Treze.

Sem poder de criação, o Cruzmaltino tentava chegar sem sucesso na base do chutão. Douglas estava apagado assim como Montoya. Já o goleiro Diogo Silva proporcionava sustos assim como no ano passado.

Com Fernandes e Esquerdinha inspirados, o Treze passou a ameaçar e, numa jogada entre eles, o segundo abriu o placar para o time da casa, aos 19 minutos.

O gol até deu uma acordada no Vasco, mas isto não durou mais que dez minutos. A chance mais clara que os cariocas tiveram foi aos 24 minutos, quando Douglas Silva se arriscou na área, cabeceou e o goleiro Gilson fez grande defesa.

Insatisfeito, Adilson Batista fez logo duas alterações no intervalo, sacando Montoya e Reginaldo e colocando os jovens da base Yago e Marquinhos do Sul para dar mais velocidade ao time.

A molecada entrou endiabrada. Abertos pelas pontas, eles partiram para cima da zaga paraibana. Marquinhos, numa jogada individual pela esquerda logo aos cinco minutos, cruzou na cabeça de Thalles, que empatou o jogo para o Vasco.

O time parecia que ia embalar, mas aos poucos foi  voltando à sonolência do primeiro tempo. As oportunidades de gol acabaram ficando para as bolas paradas. Numa delas, já aos 32 minutos, Douglas cobrou com perfeição, mas o goleiro Gilson, em grande noite, fez outra bela defesa.

Porém, quando o jogo já caminhava para o empate, novamente Thalles, de cabeça, após escanteio da direita, virou para o Vasco aos 41 do segundo tempo, pondo fim ao jejum de duas partidas sem vitória da equipe do técnico Adilson Batista.

TREZE 1 x 2 VASCO
Data e hora: 30/04/2014 (quarta-feira), às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Elicarlos Franco (BA)
Cartões amarelos:  Birungueta, Léo Bartholo, Douglas (TRE); Montoya, Diego Renan, Danilo (VAS)
Cartão vermelho:  Não houve
Gols: Esquerdinha (TRE), aos 19 do primeiro tempo; Thalles (VAS), aos 5 e 41 do segundo tempo

Treze
Gilson, Birungueta, Negretti, Douglas Augusto e Fernandes; Sapé, Douglas, Esquerdinha, Jonatas Belusso (Tiago Sousa) e Clebson (Léo Bartholo); Jailson (Fabinho Cambalhota).
Técnico: Vagner Mancini

Vasco
Diogo Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Danilo, Fellipe Bastos, Douglas;  Montoya (Yago), Thalles e Reginaldo (Marquinhos do Sul).
Técnico: Adilson Batista