Topo

Agora vai? Inter apresenta reforços e testa fim da crise na Série B

Leandro Damião (e) e Camilo (d) vão estrear pelo Internacional contra o Goiás - Ricardo Duarte/Inter
Leandro Damião (e) e Camilo (d) vão estrear pelo Internacional contra o Goiás Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2017 04h00

A torcida do Inter repetirá, nesta terça-feira (01), a pergunta que se faz a cada vitória do time na Série B: "Será que agora vai?". Depois de oscilar bastante no torneio, o Colorado vem de um resultado convincente contra o Oeste, acalmou o ambiente que por pouco não empurou o técnico Guto Ferreira para fora do clube e apresentará dois reforços. Finalmente engrenar é objetivo único diante do Goiás a partir das 21h30 (de Brasília).

Depois de bater o Oeste, em uma atuação considerada amplamente positiva, o contexto de pressão teve fim. A torcida deixou o Beira-Rio feliz pelo terceiro jogo sem derrota em casa, segunda vitória em série. Guto Ferreira, antes diretamente ameaçado de queda, ganhou sobrevida e permaneceu no comando. Teve uma semana inteira para trabalhar o time.

Além disso, ganhou dois nomes importantes no elenco. Camilo, egresso do Botafogo, e Leandro Damião, que chegou do Flamengo, estão regularizados, com ritmo de jogo e devem começar como titulares diante dos goianos. Além disso, Eduardo Sasha mostrou recuperação técnica e tem tudo para manter a boa fase.

Mesmo assim, ainda se espera evolução coletiva. O prazo dado pela direção do Internacional para o time embalar na Série B era os dois jogos em casa. Se encerra, portanto, nesta terça e outra boa atuação é condição para permanência do comando técnico. Neste caso, uma nova data de análise será a semana seguinte, quando encerra-se o primeiro turno da competição e a meta é estar entre os quatro primeiros.

Atualmente o Internacional ocupa o quarto lugar na classificação. Beneficiado pelos resultados de sábado que completaram a rodada, o time gaúcho tem 27 pontos e pode atingir a vice-liderança da competição dependendo dos resultados de Guarani e Vila Nova-GO. Está, seis atrás do líder América-MG.

"Ingressar no G-4 não é determinante, mas permanecer ali, crescer em pontuação e na tabela. Para isso, temos que fazer um grande jogo novamente em casa, como fizemos contra o Oeste ou mesmo em outras partidas em que os gols não saíram mas o desempenho foi importante. Que voltemos a vencer para estar momentaneamente tranquilos", disse o técnico Guto Ferreira. "Meu dia a dia sempre é tranquilo e descontraído, foi assim em todos os clubes que passei. Mas aqui temos menos espaço com vocês (jornalistas) e sempre que se vem até agora, tinha uma turbulência que não cabia estar sorridente, cabia achar soluções. Continuamos buscando isso, mas queira ou não queira, o resultado contra o Oeste nos deixa um pouco mais tranquilos, sim", completou. 

Em campo, Victor Cuesta volta à zaga, Rodrigo Dourado ao meio-campo e Claudio Winck à lateral. Por outro lado, D'Alessandro está suspenso e Nico López fora com desconforto muscular na coxa esquerda. 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GOIÁS
Data e hora:
01/08/2017 (Terça-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Sportv e PPV
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschillia e Rafael Trombeta (Ambos do PR)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e Camilo; Eduardo Sasha, William Pottker e Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira
Goiás: Marcelo Rangel; Tony, David Duarte (Bruno Aguiar), Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Elyeser e Andrezinho. Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Júnior Viçosa.
Técnico: Argel Fucks