Bragantino aproveita expulsão de Souza e acaba com invencibilidade do Bahia
O Bahia fazia jogo bastante equilibrado com o Bragantino no fim da tarde deste sábado, no Nabi Abi Chedid. Isso até Souza ser expulso de forma infantil – ao receber o segundo amarelo por simulação – e prejudicar o time tricolor, que acabou derrotado por 2 a 0 e assim perdeu a invencibilidade que durava mais de um mês – foi o seu primeiro revés na Série B do Brasileiro.
A equipe de Sérgio Soares não sabia o que era perder desde o dia 29 de abril. Para piorar, a derrota o tirou do G-4 e o colocou na sexta colocação, com 11 pontos. Já o Bragantino ganhou seis posições na tabela, assumiu o 12º lugar, com sete pontos, e deixou a zona de descenso.
Fases do jogo: O Bahia começou bem, mas logo passou a ser dominado pelo Bragantino, que criou as três melhores chances do primeiro tempo. Em duas delas, Douglas Pires fez ótima defesa. Porém, aos 29min, o goleiro tricolor não teve o que fazer. Jobinho recebeu perto da área, tirou o zagueiro Titi e, cara a cara com Douglas Pires, finalizou cruzado. 1 a 0.
O time tricolor voltou bem melhor do segundo tempo e ficou muito perto do empate em duas oportunidades. Porém, Souza colocou tudo a perder quando simulou pênalti e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo. A partir daí, só deu Bragantino, e o segundo gol veio logo em seguida. Alan Mineiro aproveitou cruzamento rasteiro da direita e, de primeira, acertou belo chute no canto esquerdo de Douglas Pires para definir a vitória.
O melhor: Alan Mineiro. Além de criar boas jogadas, definiu a vitória com um belo gol no segundo tempo.
O pior: Souza. Foi juvenil... Já tinha cartão amarelo e simulou um pênalti. Acabou expulso no momento em que o Bahia pressionava o Bragantino na busca pelo empate. Logo na sequência, o time da casa definiu o jogo.
Para lembrar:
Sobrou reclamação. O Bahia reclamou muito de dois pênaltis no segundo tempo. Um de falta em cima de Zé Roberto e outro de mão após cruzamento de Tiago Real. Nenhum foi marcado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.