Topo

Líder Ceará perde do ABC nos acréscimos e pode ser ultrapassado pelo Vasco

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 21h24

O Ceará pode perder a liderança da Série B depois de cinco rodadas. Na noite desta terça-feira, no Presidente Vargas, o time de Sérgio Soares levou um gol nos acréscimos, perdeu do ABC de 2 a 1 e deu ao Vasco a chance de assumir a ponta da tabela.

O time carioca soma os mesmos 31 pontos do Ceará, e precisa de um simples empate contra o Vila Nova no Mané Garrincha para terminar uma rodada na liderança pela primeira vez nesta Série B. Os comandados de Adilson Baptista encaram a equipe goiana às 21h50 (horário de Brasília) desta terça-feira.

Já o ABC volta a vencer na Série B depois de quatro rodadas e assume o nono lugar da tabela, com 24 pontos, a quatro da zona de acesso.

Fases do jogo: Nem deu tempo de ver quais posturas os times iriam tomar após o apito inicial. Logo aos 2min, o lateral Renato foi acionado pela direita, invadiu a área e finalizou cruzado, rasteiro, para abrir o placar, surpreendendo a torcida presente no PV. Mas a partir daí, só deu Ceará. E de tanto insistir, o time da casa chegou ao empate, mas com uma ‘ajudinha’ de um velho conhecido: Marlon, que na temporada passada esteve no elenco alvinegro e hoje defende o ABC, marcou contra de cabeça após cruzamento e desvio do goleiro e deixou tudo igual, aos 27min.

Já na etapa final, a superioridade do Ceará ficou para trás. Apesar da maior posse de bola, o time da casa sofria com frequência alguns contra-ataques perigosos do ABC. Mas isso até os 20min, quando Gil foi a campo e Sérgio Soares mudou a formação do time para o 4-4-3. A partir daí, só deu Ceará. Felipe Amorim chegou a marcar, mas o assistente marcou impedimento. Os anfitriões, porém, não souberam aproveitar, e já nos acréscimos, em rápido contra-ataque, Renato esbanjou categoria para driblar a defesa e definir a partida.

O melhor: Renato. Deu bastante trabalho ao setor defensivo do Ceará e, de quebra, marcou os dois gols do ABC.

O pior: Bill. Até apareceu bastante na partida. Porém, perdeu gols que não poderia e foi um dos responsáveis pelo tropeço do Ceará.

Chave do jogo: Lado direito. Com Renato inspirado, o ABC criou muito perigo pelo lado direito de seu ataque. Foi por ali que conseguiu os dois gols da partida.

Para lembrar:

Aniversário. Na última segunda-feira, o técnico Sérgio Soares completou um ano no Ceará. O tempo considerável no comando faz com que o time alvinegro brigue na parte de cima da tabela há um bom tempo.

Ufa! Depois de o assistente anular um gol de Felipe Amorim na etapa final, um objeto foi atirado para dentro de campo. Ligeiro, o lateral Samuel Xavier pegou o objeto e jogou de volta para as arquibancadas. Resta saber se alguém da arbitragem viu a cena.