Topo

Com proposta na mão, Levir evita falar, mas indica renovação no Atlético-MG

Levir Culpi está no Atlético desde abril de 2014 e é o técnico da Série A com mais tempo no cargo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Levir Culpi está no Atlético desde abril de 2014 e é o técnico da Série A com mais tempo no cargo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/10/2015 06h00

Restam oito rodadas e o futuro do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro não está decidido. Praticamente assegurado na Copa Libertadores pela quarta vez consecutiva, o time mineiro segue na luta pelo título da competição. Cinco pontos atrás do Corinthians, a conquista ainda é bem possível. Até por isso, o técnico Levir Culpi evita falar sobre a renovação de contrato com o clube, que se encerra em dezembro.

Apesar de o treinador negar qualquer conversa, o UOL Esporte apurou que a direção do Atlético já faz uma proposta para renovar o vínculo. Levir, por sua vez, ainda não respondeu. No entanto, o treinador indicou nesta sexta-feira que deve mesmo permanecer na Cidade do Galo em 2016.

“Nós ainda não conversamos definitivamente sobre o assunto. Estou à disposição para conversar. Acho interessante o clube conseguir manter a maioria dos profissionais que estão nessa temporada. É um caminho para uma boa temporada no próximo ano”, disse o treinador durante entrevista coletiva no CT do clube.

A vontade de continuar com Levir Culpi já foi comentada pelo presidente Daniel Nepomuceno em outras oportunidades. Com a vaga na Libertadores bastante encaminhada, a diretoria alvinegra já se planeja para 2016 há algumas semanas. Algo percebido pela série de contratos renovados nesta temporada, como foi com o goleiro Victor e o lateral direito Marcos Rocha, por exemplo.

“O Atlético está muito bem nesse ponto, em termos de projeção para a temporada que vem. Mas dependendo do que acontecer nesses oito jogos, o projeto para o ano que vem muda, vai para norte, sul. Teoricamente, como a gente tem sido regular, está permitindo à diretoria a renovação de contrato de jogadores sem muita crítica. Estão garantindo quase todos para a temporada que vem. Isso é meio caminho andado”.

A tendência é que se repita o que aconteceu 2014, quando o treinador deixou para renovar com o Atlético somente depois da decisão da Copa do Brasil, que o time alvinegro venceu o Cruzeiro. Caso acerta a renovação de contrato, como espera a direção do Atlético, Levir vai superar a marca de 300 jogos no comando do time. Na quarta passagem pelo clube, ele já dirigiu a equipe alvinegra em 282 oportunidades.