PUBLICIDADE
Topo

Futebol Americano

Urina, uísque? Astro da NFL revela bebida 'misteriosa' ingerida em jogo

Tyreek Hill, dos Chiefs, com seu "suco de pickles" - Reprodução de vídeo
Tyreek Hill, dos Chiefs, com seu 'suco de pickles' Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

22/12/2020 12h46

Uma bebida esverdeada em uma pequena garrafinha fez muita gente ficar curiosa com o que um dos astros do Kansas City Chiefs, Tyreek Hill, estava ingerindo durante a última partida da equipe, domingo, na vitória contra o New Orleans Saints.

No Twitter, teve quem questionasse se aquilo se tratava de um drinque com uísque, ou até de urina do próprio jogador. Mas seu colega Patrick Mahomes desfez o mistério: trata-se de pickle juice, ou, em português, suco de picles - aquele pepino em conserva.

Em entrevista à 610 Sports Radio, Mahomes afirmou: "Aquilo é o bom e velho suco de picles". E acrescentou: "Você sabe, ele estava ficando com cãibras, então nós demos a ele um pouco de suco de picles."

Alguns atletas creem que o pepino auxilie a prevenir cãibras, mas isso não é reconhecido como fato pela ciência.

"Não sei bem, acho que tem a ver com o sódio. Mas ele teve muitas cãibras, teve de tomar medicamento intravenoso", contou Mahomes.

Outra substância que se achava ser eficiente contra cãibras é o potássio - basta se lembrar de Guga Kuerten comendo bananas durante seus jogos de tênis -, mas desidratação e fadiga são fatores principais para o problema.

Futebol Americano