PUBLICIDADE
Topo

Barrichello vê Hamilton com potencial para ser o melhor de todos

Rubens Barrichello - Manuela Scarpa/Brazil News
Rubens Barrichello Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/03/2020 19h42

Em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje (26), Rubens Barrichello afirmou acreditar no potencial de Hamilton para ser o melhor piloto de F1 de todos os tempos.

"É impossível a gente comparar as épocas. Eu que fiquei entre 1993 e 2011 dentro de um carro de F1, vi transformações imensas. Vi pilotos que se adaptaram a algumas épocas, vi outros que não se adaptaram, mas teriam sucesso em outras épocas. Todos os grandes talentos chegaram onde chegaram principalmente pelo lado mental, isso em todos os esportes [...]. Mas eu acredito que o Hamilton, pelo talento que tem, pela estabilidade que foi criada - depois de um tempo em que a gente achou que ele era da festa, tem a chance de bater todo mundo", declarou o ex-piloto.

Barrichello também comentou a notícia de que Pietro Fittipaldi, neto de Emerson, será piloto de testes da equipe Haas, da F1. Rubinho comemorou a novidade e acredita que o Brasil está próximo de voltar a ter um representante na principal categoria do automobilismo mundial.

"Acho importante. Ele está batendo na porta e o Brasil fica na esperança de voltar a ter um piloto. O país tem saudade disso. Não dá pra torcer pra acontecer alguma coisa com os pilotos titulares para eles entrarem, mas com ele colocado ali como piloto reserva, logo menos voltaremos a ter um brasileiro em uma corrida de F1, que é o que a gente mais quer", complementou.

UOL Esporte vê TV