Topo

Saque e Voleio

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Iga domina Kasatkina, chega a 34 vitórias seguidas e volta à final em Paris

Getty Images
Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

02/06/2022 11h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Nas três vezes que Iga Swiatek havia enfrentado Daria Kasatkina este ano, a polonesa foi amplamente superior e não perdeu um set sequer. Não foi diferente nesta quinta-feira, nas semifinais de Roland Garros. A número 1 do mundo fez 6/2 e 6/1 em apenas 1h04min de jogo, alcançou sua 34ª vitória seguida no circuito e garantiu sua segunda aparição na final do slam do saibro.

Campeã do torneio francês em 2020, Iga iguala a segunda maior sequência de vitórias do século para a WTA, que pertence a Serena Williams. A pollonesa agora fica atrás apenas dos 35 triunfos consecutivos obtidos por Venus Williams no ano 2000. A adversária de Swiatek na final será a americana Cori Gauff, de 18 anos e número 23 do mundo, que superou a italiana Martina Trevisan, #59, por 6/3 e 6/1 também nesta quinta-feira.

Como aconteceu

Assim como na maioria de suas partidas recentes, Iga abriu o jogo com uma quebra, mas log em seguida perdeu seu saque. A partida, contudo, não seguiria equilibrada por muit tempo. No sexto game, com Kasatkina sacando em 2/3, a russa errou uma bola fácil junto à rede quando enfrentava um break point. Depois dali, Iga arrancou na frente, fazendo um jogo sólido, paciente e escolhendo bem a hora de atacar.

Kasatkina, que baseia seu jogo em consistência e uma bela capacidade defensiva, não mostrava armas para tirar Swiatek do controle da maioria dos ralis. E assim a partida continuou, sem mudar de direção. Iga quebrou a russa no quarto game do segundo set e, em seguida, abriu 4/1. Após outra quebra no sexto game, a número 1 abriu 5/1 e fechou a conta logo em seguida.

.

Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo (newsletter, podcast e Saque e Voleio TV), lives restritas a apoiadores, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções imperdíveis como esta.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.