PUBLICIDADE
Topo

Saque e Voleio

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Podcast SeV S04E04 - AO: análise das quartas e prévia das semifinais

Reuters
Imagem: Reuters
Alexandre Cossenza

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais. Contato: ac@cossenza.org

Colunista do UOL

27/01/2022 00h04

O podcast Saque e Voleio, exclusivo para apoiadores do blog, chega hoje com uma análise das últimas partidas válidas pelas quartas de final e uma prévia do que esperar nas semifinais masculinas e femininas do Australian Open.

Primeiro, falo sobre o memorável Medvedev x Auger-Aliassime. Destaco o que faltou no jogo do russo nos sets iniciais, os méritos do canadense e, claro, o que fez a diferença no fim da partida. Em seguida, cito a evolução de Tsitsipas no torneio, a enorme superioridade de Collins sobre Cornet, e os méritos de Iga Swiatek na virada sobre Kaia Kanepi.

Na segunda parte, cito como ficaram as semifinais e dou meus palpites para os quatro jogos, justificando as minhas escolhas e imaginando taticamente (e fiscamente também) o que pode acontecer.

Por último, respondo a perguntas dos apoiadores. Falo mais sobre as chances de Nadal contra Berrettini e como o horário da partida pode afetar os tenistas; sobre a possibilidade de Rafa conquistar seu 21º slam agora, em Melbourne; sobre como Barty pode sentir a pressão à medida em que se aproxima do título em casa; e, por fim, sobre como e por que jovens tenistas ainda estão muito atrás dos veteranos no aspecto mental.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, newsletter semanal e grupo de bate-papo via Telegram, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.