Topo

Saque e Voleio

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Osaka e Barty dominam e ficam a uma vitória de duelo nas oitavas

Reuters
Imagem: Reuters

Colunista do UOL

19/01/2022 06h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Naomi Osaka é a atual campeã do Australian Open. Ashleigh Barty, a número 1 do mundo e campeã de Wimbledon. Quis o destino que ambas caíssem na mesma chave e em rota de colisão precoce este ano em Melbourne. E, até agora, ambas vêm fazendo seu melhor para confirmar esse confronto. Nesta quarta-feira, japonesa e australiana dominaram suas rivais e só precisam vencer mais um jogo cada para se encontrarem nas oitavas de final.

A primeira a entrar em quadra foi Barty, ainda na sessão diurna. A queridinha da casa não deu chances para a italiana Lucia Bronzetti (#142). Venceu os cinco primeiros e os cinco últimos games para fazer 6/1 e 6/1 em apenas 52 minutos. Ash terminou a partida com oito aces e 21 winner e 14 erros não forçados contra apenas seis bolas vencedoras da italiana, que cometeu 14 falhas.

Mais tarde, já na sessão noturna, Osaka deu uma demonstração de força igualmente impressionante. Venceu os sete primeiros games contra a americana Madison Brengle (#54) e saiu de quadra com uma vitória maiúscula por 6/0 e 6/4. A diferença nos números foi assustadora. Enquanto Osaka acumulou 37 winners e 32 erros não forçados, Brengle somou apenas quatro e 14, respectivamente.

Na terceira rodada, Barty e Osaka continuarão como favoritas. Ash vai enfrentar a italiana Camila Giorgi (#33), enquanto Naomi terá pela frente a americana Amanda Anisimova (#60), que vem de uma bela vitória sobre a suíça Belinda Bencic (#22) por 6/2 e 7/5. Caso triunfem, australiana e japonesa farão o duelo mais esperado nas oitavas de final deste Australian Open.

.

Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo (newsletter, podcast e Saque e Voleio TV), lives restritas a apoiadores, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções imperdíveis como esta.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.