Topo

Saque e Voleio

Podcast SeV S02E28: sobre US Open, riscos, asteriscos e o fim do Big3

Reuters
Imagem: Reuters

Colunista do UOL

06/08/2020 18h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje falando sobre o US Open, que teve sua lista de inscritos divulgada esta semana - sem Rafael Nadal, Ashleigh Barty e Roger Federer, entre outros. Aproveitei a ocasião para comentar alguns temas recorrentes.

No começo, falo sobre como pode ser um slam sem Federer, Nadal e Djokovic - o sérvio está inscrito, mas ainda não deu 100% de certeza que estará em Nova York para competir - e o que isso significará para o tênis.

Em seguida, dou minha opinião sobre a "questão do asterisco", ou seja, "o campeão do torneio deste ano vai levar junto um asterisco?" Falo sobre as diferenças do US Open de 2020 e como elas podem afetar a repercussão dos resultados e avalio o que pode rolar.

Também comento o domínio do Big Three e as chances de este torneio, sem Federer nem Nadal, ser o começo de uma mudança no circuito masculino. Será que veremos alguém novo ganhando um slam e mostrando-se forte o bastante para brigar em breve pelo número 1? Ou um novo campeão significará apenas uma breve interrupção na sequência dos três grandes? Falo disso tudo levando em conta os aspectos mentais, físicos e técnicos que precisam ser considerados numa equação tão complexa.

Por fim, falo sobre o risco de o US Open não acontecer, comento protocolos de segurança usados no mundo do esporte (quais vêm se mostrando eficientes e quais não fazem sentido algum) e lembro do cancelamento de Madri, ressaltando que até Roland-Garros corre risco.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.