Topo

Saque e Voleio

SporTV vai reprisar ouro de Meligeni no Pan

Antônio Gaudério/Folha Imagem
Imagem: Antônio Gaudério/Folha Imagem

Colunista do UOL

16/05/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após dois meses mostrando reprises devido à interrupção dos circuitos mundiais de tênis, o SporTV finalmente incluiu em sua programação a final masculina dos Jogos Pan-Americanos Santo Domingo/2003, em que Fernando Meligeni derrotou o chileno Marcelo Ríos e conquistou a medalha de ouro na última partida de sua carreira.

Durante o período de VTs, o SporTV mostrou principalmente finais de slam e partidas de Gustavo Kuerten - especialmente sua campanha na Masters Cup de Lisboa, no ano 2000, que ficou na grade do canal durante mais de duas semanas. Na época, Meligeni até fez uma reclamação pública, usando sua conta no Twitter para questionar por que o SporTV não exibia partidas de outros brasileiros.

Além do tweet acima, Fininho argumentou, em resposta a um seguidor, que não estava pedindo que o SporTV mostrasse partidas suas. "Minha luta é maior. É pelo esporte. É pela cultura do esporte. É pela monocultura do campeão e nada mais. Não moramos em um país de campeões em nada. Precisamos entender que somos às vezes o melhor e temos atitude de imbatíveis." Dois dias depois, Meligeni publicou o seguinte texto:

"Quando uma pessoa diz que tendo o Guga não precisamos assistir Meligeni, Bellucci ou Saretta, ou diz que "tendo Senna pra que ver Rubinho?" mostra a ignorância que precisamos combater. Não somos o país dos Gugas ou Sennas. Fizemos Olimpíadas e mostramos ao mundo nosso verdadeiro lugar e problemas. Nossos atletas lutaram e ganharam medalhas, mas não somos a potência que muitos acham, mentem ou acreditam ser.

O nosso país não é do esporte, não é referência e não tem estrutura. Não temos um plano, não sabemos onde se precisa investir ou qual é a fórmula para formar atletas. Não tratamos os esportistas com respeito, mas os cobramos em todas as competições e os esquecemos quando param. Os atletas são descartáveis."

A partida contra Ríos está programada para ir ao ar no sábado, dia 23 de maio, às 7h. Diferentemente da maioria das reprises, mostradas sempre no SporTV3, a final do Pan será exibida no canal principal, o SporTV. Também estão programadas reprises no SporTV2 e no SporTV3.

Confira a programação abaixo (horários de Brasília):

Sábado, 23/05 - 7:00 - SporTV
Meligeni x Ríos (Santo Domingo/2003 - Final)

Sábado, 23/05 - 15:00 - SporTV2
Meligeni x Ríos (Santo Domingo/2003 - Final)

Domingo, 24/05, 0:00 - SporTV3
Meligeni x Ríos (Santo Domingo/2003 - Final)

Vale lembrar que a grade do SporTV muda com frequência, e é possível que haja alterações durante a semana. Caso isso aconteça, este post será devidamente atualizado.

Torne-se um apoiador do blog e tenha acesso a conteúdo exclusivo (posts, podcasts e newsletters semanais) e promoções imperdíveis.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.