Topo

Na Grade do MMA

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

UFC Vegas tem vitórias-relâmpagos e redenção de atletas brasileiros

Francisco Figueiredo, lutador do UFC - Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images
Francisco Figueiredo, lutador do UFC Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images

Colunista do UOL

30/04/2022 22h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com um card pouco atrativo para o público brasileiro, o UFC promoveu um show que contou com três de nossos atletas em ação neste sábado (30, em Las Vegas (EUA). E ao final da noite, Francisco 'Sniper', irmão do campeão dos pesos-moscas Deiveson Figueiredo, e Joanderson 'Tubarão' saíram com a vitória.

A primeira batalha, por sinal, foi travada por Francisco com o compatriota Daniel 'Miojo' e durou pouco mais de um minuto. Melhor em pé, Sniper acertou alguns chutes até que seu rival o derrubou. Por baixo, o atleta utilizou sua experiência para atacar com uma chave de joelho e obrigar o rival a desistir. Vitória importante para Francisco, que, assim como os demais brasileiros, havia perdido sua última apresentação no octógono.

Aos 32 anos, o irmão de Deiveson se recuperou da derrota sofrida para Malcolm Gordon em julho do ano passado e pediu pela revanche contra o canadense. Por sua vez, Miojo carrega motivos de sobra para se preocupar após o novo tropeço acumulado neste sábado - o atleta de 25 anos foi nocauteado na primeira apresentação e até agora pouco pôde mostrar no show.

Tubarão, que foi superado por Bill Algeo na estreia, não tomou conhecimento do experiente Andre Fili neste card do UFC Vegas 53 e conseguiu mostrar a tão esperada agressividade que impressionou Dana White no programa Contender Series. Após o rápido nocaute no assalto inicial, o atleta da Chute Boxe Bauru dedicou o triunfo ao seu tio, que faleceu horas antes do show.

Fortes candidatos aos prêmios de performances da noite no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 245 mil) cada um, Sniper e Tubarão apagaram a má impressão deixada em suas últimas lutas e garantiram a redenção de suas caminhadas no maior palco de MMA do planeta. Final mais feliz seria impossível!