Topo

Milly Lacombe

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Milly: Clubes se movimentam diante da tragédia climática na Bahia

25.dez.2021 - O município de Itororó, no Centro Sul da Bahia, foi fortemente atingido por chuvas  - Twitter/ Mídia na Bahia
25.dez.2021 - O município de Itororó, no Centro Sul da Bahia, foi fortemente atingido por chuvas Imagem: Twitter/ Mídia na Bahia

Colunista do UOL

30/12/2021 12h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A gente gosta de dizer que o futebol é maior do que a vida e tem dias que é possível sair da teoria e cair na prática. Alguns dos grandes clubes do futebol brasileiro se movimentam enviando ajuda aos desabrigados e feridos com a emergência climática pela qual passa o sul da Bahia, e pedem que seu torcedor faça o mesmo.

CSA, Náutico, Sport, Bahia, Vitória, São Paulo, Corinthians, Santos, Botafogo, Santa Cruz, Náutico e Sport foram alguns dos que ofereceram solidariedade e recursos.

É sempre comovente quando rivais se unem em torno de causas humanitárias, deixando a rivalidade de lado. Enquanto o governo federal finge que nada está acontecendo na Bahia, recusa ajuda da Argentina e segue passeando de motocicleta aquática pelas praias de Santa Catarina, a sociedade civil dá as mãos e se mobiliza.

Até o momento não vi a CBF se pronunciar ou oferecer ajuda. Vamos torcer para que ela também se manifeste e, pelo menos dessa vez, mostre que está de alguma forma alinhada aos reais desejos, sonhos e conflitos desse país que gosta de se auto-proclamar "o país do futebol".