Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fulham está de olho em dois zagueiros brasileiros

Igor Júlio é um dos principais alvos para reforçar a defesa do Fulham - Sportinfoto/vi/DeFodi
Igor Júlio é um dos principais alvos para reforçar a defesa do Fulham Imagem: Sportinfoto/vi/DeFodi

Colunista do UOL

05/07/2023 20h09

O Fulham está decidido a reforçar o setor defensivo para 2023/24 e, dos nomes mais bem avaliados no mercado da bola neste momento, dois são brasileiros: Morato, do Benfica, e Igor Júlio, da Fiorentina.

A primeira abordagem dos ingleses por Morato não teve sucesso. Diante de uma oferta de 10 milhões de euros, o clube português avisou que não abre mão do ex-são-paulino por menos de 50 milhões de euros. Apesar da distância significativa dos valores em questão, as conversas continuam.

O preço de Igor Júlio, por sua vez, está mais dentro do "orçamento" do clube inglês. Os contornos do negócio ainda são mantidos sigilo pelas partes envolvidas, mas o cenário é mais favorável, especialmente porque os italianos têm interesse na venda.

Na última temporada, o Fulham, que terminou a Premier League na décima colocação, contou com três brasileiros no elenco principal: Andreas Pereira (ex-Flamengo), Willian (ex-Chelsea e Corinthians) e Carlos Vinícius (ex-Benfica e PSV).