Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo não debate contratação de Pato, em reta final de recuperação

Colunista do UOL

17/04/2023 14h16

O São Paulo não debate internamente a contratação de Alexandre Pato, em reta final de recuperação de lesão no CT da Barra Funda. Em meio aos desfalques de atacantes, o clube não considera neste momento que o jogador de 33 anos seria um nome para chegar e jogar, por exemplo, amanhã (18) pela Sul-Americana.

Pato se recupera de uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida em setembro do ano passado, quando atuava pelo Orlando City (Estados Unidos). Ele está perto de voltar a treinar no campo a partir desta semana para iniciar a transição de trabalhos internos para o gramado.

Diante disso, Pato ainda precisará de um tempo para readquirir ritmo de jogo e ficar 100% à disposição para dar um próximo passo na carreira.

Justamente por isso o São Paulo considera incabível oferecer um contrato de produtividade agora para Pato, sendo que o atleta ainda tem etapas finais da recuperação a cumprir.

Nas redes sociais, Pato tem publicado a respeito da proximidade do retorno aos gramados e gerado expectativa de torcedores. Livre no mercado, o atacante de 33 anos tem futuro indefinido.