Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo oferece três anos e meio de contrato para Uribe

Colunista do UOL

16/03/2023 15h00

O Flamengo já definiu todos os moldes do contrato para garantir a contratação de Mateus Uribe como "jogador livre" no segundo semestre de 2023. A grande vantagem da investida rubro-negra é ter colocado em cima da mesa um acordo válido por três anos e meio (até dezembro de 2026).

O salário proposto pelo clube carioca também é superior ao oferecido recentemente pelo Porto, com quem o volante colombiano tem vínculo apenas até junho: pouco mais de R$ 1 milhão por mês. Há ainda um prêmio de assinatura de aproximadamente R$ 16 milhões, além de casa e carro.

Titular absoluto do Porto e também na mira de clubes do Oriente Médio e da Inglaterra, Uribe até agora não deu uma reposta definitiva para a tentativa de renovação por parte dos portugueses, que oferecem um contrato com duração de três temporadas (até junho de 2026).

Perto de completar 32 anos (21 de março), Mateus Uribe está no futebol de Portugal há quatro temporadas. Já conquistou nove títulos, com destaque para duas edições da liga nacional.