Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Andrey não obtém work permit e deve ser emprestado para o Brasil

Andrey Santos foi contratado pelo Chelsea no último mercado de inverno na Europa - Divulgação/Chelsea
Andrey Santos foi contratado pelo Chelsea no último mercado de inverno na Europa Imagem: Divulgação/Chelsea

Colunista do UOL

17/02/2023 12h19

Pela segunda vez consecutiva nas últimas semanas, Andrey Santos não conseguiu o work permit (licença de trabalho) no Chelsea para jogar na Inglaterra. O clube londrino estava confiante em obter a permissão usando apenas a pontuação do Sul-Americano Sub-20, conquistado na semana passada pela seleção brasileira, mas fracassou na tentativa.

Com o impasse, os blues agora vão avançar com as conversas já em andamento para provavelmente emprestar o jovem volante para o futebol brasileiro, essencialmente para um clube que dispute a Copa Libertadores - fundamental para atingir os pontos necessários. O Palmeiras tem interesse no jogador, que, por sua vez, vê com bons olhos ser dirigido pelo português Abel Ferreira.

O Inter também está bem cotado entre os representantes do atleta revelado e vendido pelo Vasco, visto que é outro representante brasileiro na principal competição sul-americana de clubes. O Corinthians chegou a abrir conversas com o próprio volante nos últimos dias, mas, por enquanto, corre por fora na disputa.

O Flamengo e o Fluminense estão fora da briga pelo empréstimo de Andrey. A ideia principal do Chelsea passa por não reforçar um rival histórico do Vasco, que, vale lembrar, não tem preferência no empréstimo do jogador de 18 anos.