Topo

Corinthians negocia por Andrey, mas tem concorrência até do Palmeiras

Andrey, da seleção brasileira sub-20, em jogo contra a Colômbia pelo Sul-Americano -  Rafael Ribeiro / CBF
Andrey, da seleção brasileira sub-20, em jogo contra a Colômbia pelo Sul-Americano Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Samir Carvalho

Colunista do UOL, em São Paulo

09/02/2023 19h21

O Corinthians tenta a contratação do volante Andrey Santos por empréstimo. No entanto, os representantes do atleta ex-Vasco e que hoje pertence ao Chelsea, também iniciaram conversas com o Palmeiras.

Dentro do Corinthians, o negócio é visto como difícil por conta da concorrência. Além do Palmeiras, o Timão foi avisado que outros clubes brasileiros estão interessados em Andrey.

Além disso, o Chelsea ainda tenta regularizar o jogador para atuar na Inglaterra. Como revelou o jornalista Bruno Andrade aqui no UOL, o atleta não conseguiu o "work permit" (licença de trabalho) no país. Apesar de ter sido inscrito pelo clube inglês, o jovem volante, por enquanto, não tem a pontuação necessária para jogar no Reino Unido.

O bom relacionamento da diretoria do Corinthians com o empresário Giuliano Bertolucci, responsável pela carreira de Andrey Santos, é um ponto positivo para o Alvinegro, mas não é visto como fator decisivo na operação.

Andrey defende a seleção brasileira sub-20 no Sul-americano da categoria, na Colômbia, e inclusive, atua ao lado dos corintianos Biro e Giovane, além de Robert Renan, que deixou o Timão recentemente para jogar no Zenit.

Andrey pertencia ao Vasco e foi vendido ao Chelsea por 12,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 71 milhões), além de bonificações.