Topo

Mercado da Bola

exclusivo
REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Manchester United tem melhor jovem da Copa como prioridade para 2023

Enzo Fernández tem contrato com o Benfica até junho de 2027 - JUAN MABROMATA / AFP
Enzo Fernández tem contrato com o Benfica até junho de 2027 Imagem: JUAN MABROMATA / AFP

Colunista do UOL

23/12/2022 18h04

O Manchester United resolveu entrar forte na briga com o Liverpool pela contratação de Enzo Fernández. Os dois ingleses são hoje os principais favoritos na corrida para garantir a chegada do jovem volante argentino já em janeiro de 2023.

Destaque no Benfica na atual temporada em Portugal, Enzo foi eleito o melhor jovem da Copa do Mundo de 2022. Assumiu a titularidade durante a competição e se tornou preponderante na conquista do tricampeonato da Argentina.

Nos bastidores, os Red Devils avisaram que estão dispostos a pagar a multa de rescisão do jogador de 21 anos: 120 milhões de euros (R$ 658 milhões). Por isso, estão agora mais bem posicionados na disputa do que os Reds, que, a princípio, têm o inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, da Alemanha, como maior alvo no mercado da bola.

Com contrato válido até junho de 2027, Enzo Fernández chegou ao Benfica em agosto de 2022, tendo custado inicialmente 10 milhões de euros por 75% dos direitos econômicos - ainda há mais 8 milhões de euros no acordo total por objetivos cumpridos.