Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians quer segurar Maycon, mas vê crescer assédio europeu

Maycon está emprestado ao Corinthians apenas até dezembro de 2022 - Marcello Zambrana/AGIF
Maycon está emprestado ao Corinthians apenas até dezembro de 2022 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

24/10/2022 14h40

O Corinthians já fez uma primeira abordagem na tentativa de abrir negociação para garantir a permanência de Maycon, cujo empréstimo termina em dezembro de 2022, mas sabe que a concorrência é pesada. Nos últimos dias, Porto e Brighton perguntaram pela situação do volante.

No caso do interessado inglês, pesa a favor de uma eventual transferência a proximidade do jogador com o recém-contratado treinador, o italiano Roberto de Zerbi. Trabalharam juntos no Shakhtar Donetsk na temporada 2021/22.

Na visão do ucranianos, com quem o corintiano tem contrato até 2025, a ideia é fechar uma venda entre 8 e 10 milhões de euros (entre R$ 42 e 52 milhões). O atleta de 25 anos, por sua vez, não tem interesse em voltar ao antigo clube.

O vínculo de cedência de Maycon ao Timão, vale lembrar, não contempla opção de compra. No regresso Brasil, o atual camisa 5 alvinegro fez até agora 23 jogos oficias e marcou dois gols.