Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ceni cita título da Sul-Americana para 'sonhar' com Lucas no São Paulo

Rogério Ceni e Lucas Moura comemoram título da Copa Sul-Americana de 2012 - Nacho Doce/Reuters
Rogério Ceni e Lucas Moura comemoram título da Copa Sul-Americana de 2012 Imagem: Nacho Doce/Reuters

Com André Hernan

29/09/2022 09h07

Rogério Ceni gostaria de treinar Lucas Moura, do Tottenham, em uma hipotética volta futura do jogador ao São Paulo. O hoje técnico elogiou seu antigo companheiro de time, da época na qual era goleiro, e projetou uma eventual volta para 2023 em caso de um possível título da Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o Independiente Del Valle, sábado (1), em Córdoba (Argentina).

A resposta sobre Lucas surgiu ao ser relembrado de seu gesto de ceder a taça do título de 2012 para o à época garoto levantar e se talvez o universo poderia agora conspirar para que ele conquistasse a competição como treinador justamente pela generosidade com o companheiro.

"Valeu também pela carreira do Lucas, cara que jogou em grandes clubes da Europa, hoje ainda em um grande da Europa, o Tottenham. Quem sabe não seja uma vitória (na final da Sul-Americana) que possa trazê-lo ano que vem (2023). Aí, sim, o universo conspiraria mesmo a favor. Se por causa disso, se por esse motivo, ele voltasse ano que vem, aí te diria que o universo conspira de fato", afirmou Ceni, com bom humor, em entrevista ao podcast da Sul-Americana.

Ceni, por outro lado, ponderou a dificuldade desse desejo se concretizar, ao ser perguntado sobre se gostaria de tê-lo como jogador.

", eu gostaria de ter o Lucas para jogar no nosso time... ajudaria, ele agora experiente, mas com força, identificado... mas é mais um sonho, um devaneio vamos dizer assim, do que uma realidade".

A declaração está também ligada ao fato de que o São Paulo busca uma vaga direta na Libertadores do próximo ano por meio do título.

Jogar ou não a principal competição do continente fará toda a diferença no planejamento do clube do ponto de vista financeiro e esportivo, inclusive com influência no futuro do próprio Ceni.

De qualquer maneira, o Tricolor sabe que existe a possibilidade de tentar repatriar o jogador no ano que vem e estuda a situação. Mas busca por reforços para 2023, renovações e situações de mercado estão "congeladas" no Morumbi até a decisão deste sábado.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook