PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Alvo do Milan, Douglas Luiz está avaliado em 35 milhões de euros

Douglas Luiz tem contrato válido com o Aston Villa apenas até junho de 2023 - Ryan Pierse/Getty Images
Douglas Luiz tem contrato válido com o Aston Villa apenas até junho de 2023 Imagem: Ryan Pierse/Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

26/06/2022 07h44

Alvo de sondagens nas últimas semanas, Douglas Luiz está avaliado internamente pelo Aston Villa em aproximadamente 35 milhões de euros (R$ 194 milhões). Encabeça a lista dos jogadores mais valorizados do clube inglês.

Um dos principais interessados na contratação do brasileiro é o Milan. Também de olho no português Renato Sanches, do Lille, o atual campeão italiano já buscou informações sobre uma eventual negociação, mas não fez ainda qualquer proposta oficial.

Hoje com 24 anos, o volante chegou ao futebol da Inglaterra pelas mãos do Manchester City, onde acabou por não jogar. Foi emprestado ao Girona e voltou à Premier League em 2019 para defender o Aston Villa, com quem tem contrato apenas até junho de 2023, o que deve acarretar nas chegadas de ofertas abaixo do valor pedido no mercado da bola.

Douglas Luiz foi revelado pelo Vasco. Participou de duas temporadas (2016 e 2017) com a camisa profissional do Cruz-Maltino, tendo feito 39 jogos oficiais e anotado cinco gols.