Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

João Pedro: Watford projeta venda acima de 30 milhões de euros

João Pedro, de 20 anos, tem contrato com o Watford até junho de 2025 - Marc Atkins/Getty Images
João Pedro, de 20 anos, tem contrato com o Watford até junho de 2025 Imagem: Marc Atkins/Getty Images

Colunista do UOL

31/05/2022 10h29

Dos poucos destaques na frustrante campanha do Watford, que acabou rebaixado da Premier League à Championship, João Pedro é visto internamente como um dos maiores ativos do clube no mercado da bola do verão europeu. Os ingleses projetam uma venda entre 30 e 40 milhões de euros (R$ 151 e 202 milhões).

Aos 20 anos, o atacante participou na temporada de 2021/22 em 29 jogos oficiais, tendo marcado quatro gols e anotado uma assistência - teve como ponto alto ter balançado a rede na surpreendente goleada em cima do Manchester United, por 4 a 1, em novembro de 2021.

Com contrato válido até junho de 2025, o jovem brasileiro, segundo publicações recentes da imprensa inglesa, tem sido observado com atenção por alguns interessados dentro do próprio país, como Newcastle e West Ham, e também do exterior, entre eles o Benfica.

Revelado pelo Fluminense, de onde saiu na reta final de 2018 a troco de 11,5 milhões de euros (incluindo bonificações), João Pedro finalizou a terceira temporada com a camisa 10 do Watford. O clube carioca, vale lembrar, tem direito a 10% de mais-valia (diferença entre o valor da compra e da revenda) numa futura transferência do jogador.